segunda-feira, 27 de junho de 2016

Primeiras Impressões - Dias de Chuva

Oi galera, tudo bom com vocês?

O livro de hoje é DIAS DE CHUVA da autora Carolina Mancini publicado pela Editora Estronho.

Sinopse: Se neste mundo existissem bruxas e feiticeiras, se existissem criaturas das trevas, matis e visagens e estivessem todos escondidos entre os prédios, na miséria e nos nossos sonhos, as escolhas seriam tão diferentes do que conhecemos?
Julia nasceu no cerne de uma família desestruturada, fruto de vícios, fome e pobreza, mas também nesse mundo, onde a magia se esconde. Ainda criança, conhece Audrick, um jovem soturno e misterioso, que vendo nela um grande dom, intervêm em sua família criando planos e moldando seu destino. Porém, na margem desse caminho, Vânia, tio de Audrick (um homem pérfido e aliciador de jogos de azar) também escreve a trama. Com o tempo, a garota descobre seus próprios segredos e mistérios, até que precisará enfrentar seu maior e mais poderoso rival.
Esta é uma história sobre humanidade, sobre caminhos e destino. Sobre busca e abandono. Sobre encontrar e perder-se. Sobre plantar e colher.

Eu tive o prazer de ler o prólogo e os dois primeiros capítulos do livro e posso dizer que me encantei com o estilo de narrativa da autora e sua forma de envolver o leitor.

Eu ainda não posso afirmar que os protagonistas são bem desenvolvidos por ter lido apenas o início da história, mas posso afirmar que eles são muito bem estruturados e capazes de conquistar a empatia e o carinho do leitor logo nas primeiras aparições.

Ju é uma menina doce e carismática e tem tudo pra ser uma protagonista inspiradora, pois apesar de sua pouca idade já demonstra muita força e perspicácia.

Rafaela, sua mãe, é uma mulher batalhadora que faz de tudo pela sobrevivência de seus três filhos trabalhando como faxineira em casas de família, muita das vezes em jornada dupla, sem ter o auxilio do marido que é um alcoólatra viciado em jogos.

Há uma certa dose de magia nesses primeiros capítulos e é bem provável que ela vá se desenvolver com força total durante o desenrolar da trama, e confesso que estou bem ansiosa por isso :)

Enfim, eu gostei muito do que li e pretendo prosseguir com a leitura e se você ficou curioso também já pode adquirir seu exemplar no site da editora ;)

0 comentários:

Postar um comentário