quarta-feira, 20 de julho de 2016

Especial Dia do Amigo - Versão Literária

Oi galera, tudo bom com vocês? Comigo tá tudo ótimo!

O post de hoje é mais do que especial, dizem que recordar é viver não é mesmo? Pois bem, partindo dessa premissa eu resolvi juntar nesse post alguns dos meus amigos literários. Sabe aqueles personagens super legais que qualquer um adoraria ter como amigo na vida real? Então esse post é dedicado aos meus amigos imaginários que vivem nas histórias que eu já li há muito tempo :)

Juliette - Silo, Hugh Howey

Sabe aquela protagonista forte e decidida que sabe exatamente o que quer e não se deixa abater pelas coisas ruins que acontecem a sua volta? Pois é, Juliette é exatamente assim! O cenário de Silo é um mundo distópico totalmente destruído, um mundo onde as pessoas precisam viver dentro de silos pra sobreviver por conta do ar tóxico encontrado fora deles. Em um mundo inóspito qualquer um que tenha coragem de sair do silo pode ser considerada muito corajosa, ou até tola alguns diriam, e ela é essa pessoa. Não tem como não admirar!



Karou - Feita de Fumaça e Osso, Laini Taylor

A Karou é aquele tipo de garota aventureira que adora meter o nariz onde não é chamada e que acaba sempre se metendo em enrascada. Mas ela é também uma pessoa muito leal e amorosa para com seus amigos e é por isso que eu gosto tanto dela. Acho que um pouco da minha intensa vontade de pintar o cabelo de azul vem dela, apesar de saber que o dela é natural kkk Está aí uma garota que eu realmente adoraria ter como amiga *-*


Auggie - Extraordinário, R. J. Palacio

Auggie é um garoto tão fofo e tão otimista, ele acredita tanto no ser humano que me bate uma vontade tão grande de ser amiga desse garotinho tão incrível! Ele é a prova viva de que as pessoas podem ser felizes se acreditarem em si mesmas e tentarem ver o lado positivo da coisa. Ele me mostrou que o mundo no geral não é tão ruim quanto parece e que se eu quiser posso mudar o meu próprio mundo e o das pessoas a minha volta.




0 comentários:

Postar um comentário