segunda-feira, 11 de julho de 2016

Livros gratuitos na editora Darkside

Oi galera! Vocês já conhecem os livros disponibilizados gratuitamente pela editora Darkside? Se ainda não, confere aí no post quais são os três livros que estão disponíveis para leitura no site da editora :)

Augusto dos Anjos - Partes do Eu

 Partes do Eu, com edição inovadora, toda ilustrada e organizada pela DarkSide®, é formado pelos poemas de Augusto dos Anjos – cujo nascimento completa 130 anos em 2014 – reunidos em seções temáticas, e baseado em seu único livro publicado em vida, Eu (1912), que ganhou uma segunda edição acrescida de outros poemas esparsos em 1920. Além disso a edição tem textos de Carlos Drummond de Andrade, Francisco Assis Barbosa e Ricardo dos Anjos, neto do poeta, e notas explicativas e detalhadas, que ajudam a contextualizar a poética e a época de Augusto dos Anjos, leitura obrigatória para os fãs de HP Lovecraft e Edgar Allan Poe – cujo poema “O Corvo” também já ganhou uma belíssima edição freebook pela DarkSide®. Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos (1884-1914) nasceu na Paraíba e faleceu em Minas Gerais aos 30 anos. Um dos mais originais poetas brasileiros, é também um dos nossos mais populares e inclassificáveis artistas.

Edgar Allan Poe - O Corvo

http://issuu.com/darksidebooks/docs/freebook_o_corvo?mode=window&proSidebarEnabled=true
 Desaparecido precocemente aos 40 anos, Edgar Allan Poe já ultrapassou dois séculos de seu nascimento em posição privilegiada, responsável não somente por influenciar alguns dos escritores decisivos das décadas seguintes, bem como por estabelecer com propriedade caminhos novos e férteis para a literatura ocidental do então século XIX. Esta edição reúne o seu poema mais famoso, “O corvo”, em sua versão original, junto com as clássicas traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa, e uma análise de Poe feita por Charles Baudelaire, seu tradutor e um dos principais divulgadores de sua obra na Europa, acompanhadas das ilustrações de Édouard Manet.



Bram Stoker - O hóspede de Drácula

http://issuu.com/DarksideBooks/docs/bramstoker?mode=window
 O Hóspede de Drácula é um pequeno conto de Bram Stoker, o brilhante autor de Drácula, um dos livros mais conhecido de todos os tempos. A história é sobre um homem inglês que sai de Munique e, apesar dos avisos, acaba por se dirigir a uma antigo vilarejo considerado assombrado. No meio de uma nevasca, ele se abriga em um cemitério. Entre raios e granizos, coisas terrificantes e assustadoras vão conduzir nosso personagem à uma história sombria e agoniante, porém redentora, reunindo algumas das melhores qualidades do autor de Drácula, Bram Stoker. Vale ler e reler a luz de velas.





São três super clássicos com direito a uma maravilhosa edição da nossa caveirinha favorita. Basta clicar na imagem de cada livro pra ser redirecionado pra leitura *-* Vale a pena conferir ;)


10 comentários:

  1. Que legal essa resenha
    adorei
    bjs de
    www.maysesmodamour.com

    ResponderExcluir
  2. Darkside foi um amor disponibilizando estes livros, já li todos, mas prefiro físico SEMPRE. Lindo seu blog, super organizadinho <3 Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vitor :)
      Também sou muito mais fã de livros físicos, mas sempre que tenho a oportunidade de ler um e-book gratuitamente não deixo passar kkkk
      Abraços

      Excluir
  3. Oi, Ana Carolina! Gosto tanto da DarkSide! Apesar de preferir os livros físicos, vou dar uma espiadinha nesses que estão no site.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim Carla, você não vai se arrepender!
      Também sou muito fã dos livros da editora, eles sabem caprichar ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Carol!!
    Adorei, já compartilhei o link do post com meu filho, porque são bem nosso estilo, animada com o " Hóspede de Drácula", adorei por ser um pequeno conto de Bram Stoker!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livros, e também não sabia que a editora estava disponibilizando esse livros gratuitos no site, e acho isso uma ideia muito legal, porque e uma forma de conhecer mais sobre as obras deles. Infelizmente não me interessei por nenhum dos livros, mas para quem gosta e uma boa indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  6. A DarkSide como sempre inovando. Esses autores são excelentes e ter os livros gratuitos é uma excelente ideia para quem ama clássicos. Desses eu só não lia ainda O hospede de Drácula. Vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  7. OOI!
    não sabia que a darkside tinha disponibilizado esses livros! Estou no chão! Amo o Poe e sou fascinada pelo Bram ! Adorei o post!
    bbjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Eu não sabia disso e adorei descobrir.
    Sempre tive curiosidade de ler O Corvo, então certamente vou começar por esse.
    A cadeirinha arrasa mesmo, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir