quinta-feira, 28 de julho de 2016

Resenha #04 - Namorado de Aluguel

Título: Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West
Editora: Verus
Gênero: Infanto-juvenil | Romance
Número de páginas: 250
Ano: 2016
Avaliação: 
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.
Namorado de aluguel é um infanto-juvenil super leve e descontraído que tem como protagonista uma adolescente se descobrindo uma pessoa não tá bacana quanto imaginava ser, mas com um grande potencial de mudança e um desejo muito grande em se tornar uma pessoa melhor.

A história tem início no baile de formatura de Gia, no momento em que Bradley está terminando com ela no estacionamento. O término se dá quando ele percebe que a única coisa que realmente importava para Gia era mostrar a suas amigas seu novo namorado, e provar pra todos que ela não estava mentindo quando disse que estava namorando um cara a distância. 

Após a discussão ela começa a imaginar como poderia contar a suas amigas que Bradley tinha lhe dado um pé na bunda bem ali na festa de formatura. Mas ao ver um garoto sozinho dentro de um carro no estacionamento ela tem a brilhante ideia de faze-lo se passar pelo seu ex-namorado, e apresenta-lo a suas amigas como Bradley. Mas o que ela não imaginava é que essa pequena e inocente mentirinha iria gerar um efeito borboleta em sua vida e faze-la se enrolar cada vez mais em grandes mentiras.

***

Já faz mais de um mês desde a última vez que eu li um infanto-juvenil e confesso que só peguei esse pra ler por conta da maratona Me livrando que aconteceu no dia 23/07, e me surpreendi ao ver o quão apegada eu fiquei a essa história tão fofa e apaixonante no decorrer da leitura.

A escrita da Kasie é super leve e descontraída e os personagens por ela criados te conquistam logo de cara. Gia é uma menina muito doce e também muito madura, seu único defeito é não notar que às vezes age de forma bem superficial, mas esse mesmo ponto é muito bem trabalhado durante a trama. O garoto sem nome que a ajuda se passando por seu namorado é encantador. Ele é um nerd de cabelos bagunçados que usa óculos e gosta de camisetas com frases geeks. Ele é um garoto muito gentil e honesto em tudo que fala e vai ajudar Gia a descobrir seu verdadeiro "Eu".

Bec, irmã do garoto sem nome (eu não vou revelar o nome dele porque seria spoiler) é uma personagem muito importante nessa trama. Ela se mostra fundamental na construção da história no geral, mas principalmente na mudança e descoberta de Gia, ela é uma garota incrível que mesmo tentando muito não consegue esconder o quão sensível e prestativa é quando o assunto é ajudar outras pessoas. Ela faz o tipo introspectiva, mas tem um grande coração!

Eu gostei muito do que li, e foi bem agradável ter uma leitura tão leve depois de tanta coisa adulta que vem se passando pela minha cabeça. Foi uma leitura muito agradável e eu super recomendo esse livro, para todas as idades!

5 comentários:

  1. Hey! Vi muita gente falando bem e desejando esse livro, mas não sabia do que se tratava. Curti a premissa e, apesar de ser clichê, o que não é hoje em dia? kkkk livros leves e gostosinhos assim são sempre bons de ler pra intercalar com leituras mais densas ou pra relaxar um pouco.
    Só fiquei meio "assim" com essas amigas que precisam de provas para acreditar na outra ¬¬ eu hein

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eU APESAR DA DIDADE SOU BEM INFANTIL EM RELAÇÃO A LIVROS. AMO UM BOM ROMANCE E LIVROS LEVES; PORQUE DE PESADO JA BASTA A VIDA. LEIO SIM COM CERTEZA TODOS OS TIPOS, MAS AS X UMA LEITURA AGUA COM AÇUCAR É BOM PARA ALIVIAR A TENSÃO E ESTE LIVRO É MUITO GOSTOSINHO E COM CERTEZA VOU QUERER TE-LO PARA SABER O QUE ACONTECEU COM ESTE RO0MANCE MEIO DOIDINHO DE Gia Montgomery. BJS

    ResponderExcluir
  3. Gia Montgomery é uma garota muito corajosa, convidar um garoto que ela nem conhece e fazer a proposta de se passar por seu namorado!! E pelo que li, ela depois retribui o favor!! Já sabemos aonde isto vai terminar!! Torcendo para que eles realmente formem um casal!! O Bradley é um tremendo cara de pau, tomara que a Gia dê um fora bem dado nele!!

    ResponderExcluir
  4. Sou simplesmente apaixonada pela Kasie West, acho a escrita da própria tão envolvente, em breve vou ler esse (super ansiosa)

    ResponderExcluir
  5. Sou simplesmente apaixonada pela Kasie West, acho a escrita da própria tão envolvente, em breve vou ler esse (super ansiosa)

    ResponderExcluir