domingo, 24 de julho de 2016

Crítica | Wolf Creek - 1ª Temporada

Título: Wolf Creek
Criadores: Greg McLean, Peter Gawler, Felicity Packard, Greg Haddrick
Gênero: Terror/Suspense
Ano de lançamento: 2016
Elenco: Lucy Fry, John Jarratt, Dustin Clare
Wolf Creek é uma mini-série de terror australiana baseada no clássico filme de mesmo título lançado em 2006. Mas o mais curioso é que o filme por sua vez é baseado em fatos reais ocorridos em meados de 1999 em Snowtown. 

A primeira coisa que você deve saber antes de começar a assistir é que essa série faz parte do gênero Thriller psicológico, porém, além de todo o suspense que ronda essa trama você também verá muito sangue e vísceras escorrendo. Esteja preparado pra isso!

Tudo começa com uma viagem de férias da família de Eve: Seu pai, sua mãe e seu irmãozinho mais novo estão curtindo o interior da Austrália dentro de um trailer há vários dias e decidem parar para se divertir em um lago próximo. É nessa parada que o mais novo dos integrantes da família decide entrar na água sem se dar o trabalho de verificar se havia algum perigo (como qualquer criança faria) e é surpreendido por um enorme jacaré. 


Quando tudo parecia perdido eis que surge o bom samaritano, um homem desconhecido atira na cabeça do animal salvando a vida do garoto, mas o que vem a seguir é bizarro. Eu não vou narrar a próxima cena pra não dar spoilers, mas já fique sabendo que um banho de sangue de encher os olhos vem por aí!


 Após a morte de seus pais e irmão Eve se vê sozinha e perdida no mundo. Com apenas 19 anos e em um país estrangeiro ela passa a desconfiar de todos que se aproximam. O sargento Sullivan tenta auxilia-la a sair do país e voltar pra sua casa, mas seu desejo de vingança é mais forte e ela decide ficar pra encontrar e matar o homem que assassinou sua família.

A partir daí ela começa a se meter em encrenca atrás de encrenca, sempre lutando pra sobreviver, encontrar abrigo e uma forma de se vingar.



Em certo momento da trama é possível perceber um clima de romance entre Sullivan e Eve e eu confesso que no fundo torcia pra que rolasse algo entre eles, mas as coisas não saíram como eu imaginei :/

O final.... ah o final... Eu queria, queria muito não precisar falar dele aqui porque foi desalentador. Sabe quando você está esperando que tudo dê certo e o final feliz chegue depois de tanto sofrimento? Pois é. Pra alguns personagens ele não existe. Mas enfim, o jeito é superar né :/



A série é em geral bem desenvolvida, há controvérsias em relação a isso, mas no meu ponto de vista ela conseguiu mostrar uma trama envolvente que te enche de expectativas e faz com que você queira maratonar a série toda em um único dia (coisa que eu mesma fiz). 

Os personagens tem características bem peculiares que os tornam únicos e carismáticos, há quem não goste muito da protagonista pelos mesmos motivos que do contrário, eu gosto.  Ao meu ver ela inicia como uma garota ainda um pouco inocente, mas que sabe o que quer e vai crescendo ao longo da trama. 

Por fim, é uma série que eu super recomendo para os fãs do gênero ou pra quem está afim de começar a assistir :)

8 comentários:

  1. Difícil não dar spoiler né?! Mas tá aí, fiquei curiosa para assistir e tirar minhas conclusões.
    Valeu a dica!

    Beijo
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil mesmo kkk Mas como eu detesto spoiler sempre luto pra não dar nenhum também, sempre sigo aquela regra de não fazer aos outros o que não quero que façam comigo, mas nem sempre dá totalmente certo kkk

      Obrigado pela visita, beijos *-*

      Excluir
  2. Opa! É terror, já interessei, curto muito e já quero assistir pra ontem!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa agora kkk, quando e de terror e de fatos reais ai a coisa fica boa!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa para assistir essa série, me parece bem interessante.
    Abraços,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho que consegui fugir dos spoilers mais graves. Fiquei bem curioso em conhecer a minissérie. Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  6. Ana gosto muito de séries, filmes, de terror, essa série me parece ser muito boa, uma ótima dica de série, Ana bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Nossa não sabia sobre essa série!!! Mas fiquei bem interessada em ver e saber se vou gostar.
    Já coloquei na minha lista de séries..hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir