segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Crítica - Como eu era antes de você (Filme)


Título original: Me before you
Nacionalidade: Reino Unido
Data de lançamento: 16 de junho de 2016
Direção: Thea Sharrock
Gênero: Romance | Drama
Elenco: Emilia Clarke, Sam Claffin, Janet McTeer, Charles Dance, Jenna Coleman, Stephen Peacocke

Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.
Como eu era antes de você é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Jojo Moyes e publicado aqui no Brasil em 2013 pela editora Intrínseca, onde nós conhecemos a história de Wil Trainor e Louisa Clark.

O livro/filme fala sobre a tentativa de Louisa em alegrar os dias de Will e convence-lo de que a vida pode ser bela mesmo em uma cadeira de rodas. O livro fala sobre amor, amizade, superação e escolhas. É um livro/filme super romântico e sensível que envolve o leitor do começo ao fim e faz com que ele se apegue aos personagens e consiga compreende-los. Eu chorei muito ao ler o livro e assistindo o filme não foi diferente...

A adaptação do livro para os cinemas chegou como uma notícia bombástica para os fãs e conseguiu contagiar até mesmo aqueles que não tinham lido o livro e não faziam a mínima ideia do que se tratava. Os trailers e as imagens promocionais fizeram tanto alarde que quando o filme foi lançado as salas de cinema ficaram lotadas, e todos queriam saber o que esse filme tinha de tão especial.

Essa expectativa foi recompensada com um filme lindo de se ver e com uma trilha sonora de fazer o coração parar. A fotografia do filme está simplesmente maravilhosa e os locais da locação são encantadores. Os atores cumpriram muito bem seu papel e convenceram o público da história mostrada.  Foi impossível não me emocionar ao longo de todo o filme.

Falando ainda das atuações eu preciso dizer o quão incrível o Sam estava, ele incorporou tão bem o Will que foi como voltar a história do livro e rever aquele personagem tão icônico. A Emilia não ficou muito atrás! Com seu figurino inusitado e suas caras e bocas ela foi encantadora do começo ao fim, houve apenas um momento que não me agradou muito lá no finzinho, uma única cena onde eu achei que ela poderia ter feito melhor. 

A cena em questão ocorre na praia durante uma conversa decisiva entre ela e Will, eu achei que faltou emoção. Talvez tenha até passado despercebido para um espectador comum, mas para quem leu o livro e sabe o quão importante aquele momento era não passou batido.

Mas no geral eu amei o filme! Achei tudo incrível e como leitora posso dizer que foi uma ótima adaptação. 


10 comentários:

  1. Estou encantada com a historia deste livro
    ainda nao li
    pois nao tenho paciente para ler em pdf
    e toda vez que vou comprar ja esgotou
    Choreiiiiii litros e mais litros com a historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curtiu o filme com certeza vai amar o livro *-*
      Boa leitura!
      Beijos

      Excluir
  2. Estou querendo ler o livro antes de assistir o filme, sempre prefiro o livro ao filme, por causa da riqueza de detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro Nique, mas esse filme tá tão fiel ao livro que eu vou te contar hein ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Oii, não li ainda esse livro, pra vê se é parecido com o filme!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e depois me conte o que achou, vou ficar ansiosa pra saber *-*
      Beijos

      Excluir
  4. Tava louca para assistir o filme e ainda estava lendo o livro no mesmo dia que terminei o livro assisti o foi e simplesmente apaixonei ainda mais. A unica coisa que sentir falta foi da irmão do Will, mas tudo bem rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o livro há uns dois anos e não me lembro do Will ter um irmão, então não senti falta não hahaha Mas a emoção bateu forte do início ao fim <3
      Beijos

      Excluir
  5. Ainda estou pra ler o livro, mas já assisti o filme e amei!!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não assisti esse filme, tava com medo de ele ter sido superestimado e na verdade ser só maisnum cliche. Mas você me convenceu, vou assistir hoje mesmo!

    Um beijo,
    Janainebagatini.com

    ResponderExcluir