quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Crítica - Stranger Things 1ª Temporada

Título: Stranger Things
Criadores: Matt Duffer e Ross Duffer
Gênero: Fantasia | Suspense
Ano de lançamento: 2016
Elenco: Winona Ryder, David Harbour, Millie Brown, Finn Wolfhard, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Noah Schnapp, Natalia Dyer e Charlie Heaton
País de origem: EUA
Avaliação: 
Sinopse: Ambientada em Hawkings, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.



Oiee galera! Tudo bom com vocês? Espero que sim, mas se a resposta for negativa aproveita esse post pra começar o dia com o pé direito! 

Stranger Things é uma série maravilhosa que vem ganhando aos poucos o coração de todos que a assistem. Seu sucesso é tão grande que eu duvido que você não tenha visto sequer um post em suas redes sociais a respeito dela. Com seus personagens icônicos e uma trama intrigante ela já ultrapassou a popularidade da minha série favorita de todos os tempos, Game of Thrones. E isso com apenas uma temporada! (GoT tem 6 *o*)

Stranger Things é uma mistura de drama, mistério, suspense e fantasia, perfeitamente dosados para prender a atenção do público, que por sua vez é bem variado por agradar pessoas de todas as faixas etárias. Ambientada nos anos 80, a série é carregada de referências a cultura pop contemporânea, ao cinema, a sagas literárias famosas e conta também com muitas nerdices de dar orgulho!


Tudo começa com o desaparecimento super bizarro de Will. Quando Joyce dá falta do filho tem início uma busca pelo garoto onde toda a cidade é mobilizada, mas os três melhores amigos de Will decidem fazer sua própria busca. Em uma das caminhadas dos três garotos eles encontram Eleven, uma garota estranha de cabeça raspada que não fala quase nada e é de origem super suspeita. 

O lado ruim é que eles precisam esconder a garota a todo custo, mas o lado bom é que após a chegada de Eleven as buscas se tornam mais precisas e os mistérios começam a ser desvendados durante oito episódios que passam como um piscar de olhos e te fazem querer assistir todos os outros no mesmo dia!


A fotografia da série está simplesmente MARAVILHOSA e a caracterização dos personagens faz com que você se sinta nos anos 80. A trama no geral é muito bem construída e não deixa pontas soltas, fora é claro, aquela que dará início a próxima temporada. 

As atuações estão impecáveis e não dá pra dizer quem está atuando melhor, mas o núcleo infantil merece um Óscar, esses garotos estão incríveis, e esse núcleo foi o meu favorito. Mas preciso abrir uma ressalva e dizer que eu não esperava me apaixonar tanto pelo núcleo adolescente e eles me surpreenderam em vários aspectos. O maior motivo para esse encantamento é o fato de eles serem retratados exatamente como são: apenas adolescentes! E o crescimento deles na trama fechou o pacote com chave de ouro!


Falando ainda nos atores... não dá pra esquecer a Winona Ryder. Gente ela tá incrível no papel de mãe desesperada com aquele olhar lunático de quem precisa encontrar o filho a qualquer custo. A atriz foi bem envelhecida para o papel e se encaixou perfeitamente no contexto. Foi muito bom vê-la fora de sua zona de conforto, a última vez que a vi foi em Piratas do Caribe interpretando uma mulher forte e bem sensual, e vê-la tão diferente foi maravilhoso!

Eu poderia falar por dias a respeito dessa série porque ela rende muito assunto, mas não quero me estender e deixar o post cansativo. Pra finalizar tudo que eu tenho a dizer é: "Vocês precisam assistir essa série!". Ela é apaixonante e com certeza vai ganhar um cantinho no seu coração com suas mensagens de amizade, afeto familiar e empatia. Vale muito a pena!



7 comentários:

  1. A série é bem emocionante, é uma série que prende o leitor até o fim, gosto muito da atriz Winona Ryder, ela está ótima, Ana bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Eu não conhecia, gosto dessa temática :)
    Vou procurar e conhecer um pouco mais, adorei a dica ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Game of thrones também é minha série favorita!!! <3 mas confesso que Stranger things alcançou o segundo lugar. A série me surpreendeu bastante e me deixou muito curiosa pela segunda temporada.
    Acredito que um dos motivos para ter feito tanto sucesso foi o fato de que ela atinge todos os públicos (e por é ótima, é claro!).

    Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Um beijo,
    Janainebagatini.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amei seu post,assisti toda a temporada e adorei a atmosfera dos anos 80.A trilha sonora é incrível e os personagens também,além do roteiro impecável. Virei fã!!!!bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu amei essa série. Sou meio chata com seriados, assisto mais coisas da minha zona de conforto e achei incrível a história ambientada nos anos 80 e com uma trilha sonora fantástica! A atuação de todos os atores foi brilhante, mas a da Whinona me deixou sem palavras.

    ResponderExcluir
  6. Menina, assisti só o 1o episódio dessa série, não consegui tempo para retomá-la.
    Custei a descobrir que era a Winona Rider no papel da mãe do Will!!!
    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2016/08/zoya-seachels.html

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha lido nada sobre essa série, e gostei bastante do que li. Achei que era totalmente diferente. Achei bem interessante e fiquei curiosa para assistir. Vamos ver quando consigo começar a ver.

    Beijos

    http://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir