segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Resenha #05 - A fúria e a Aurora

Título: A fúria e a Aurora #01
Autora: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Gênero: Romance
Número de páginas: 336
Ano: 2016
Avaliação:  
Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. 
Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. 
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.
A fúria e a aurora é um romance incrível inspirado no clássico "As mil e uma noites" que vai te fazer suspirar e torcer por um final feliz, e que por fim quebrará seu coração em mil pedacinhos com um final intrigante de deixar qualquer leitor maluco pela continuação, pois só pra lembrar, se trata de uma duologia. Mas o que me deixa mais tranquila é saber que o segundo volume "The Rose and the Dagger" já foi publicado lá fora e só está aguardando a boa vontade da editora Globo Alt para ser lançado aqui no Brasil. 

Pois bem, o que dizer de um romance que chegou de mansinho sem prometer nada e tomou completamente o meu coração? Sherazade é uma personagem tão maravilhosa e cheia de vida que é impossível não se apaixonar por ela ao decorrer da leitura. E o que dizer de Khalid? No começo eu fiz de tudo pra odia-lo, pela premissa do livro o politicamente correto seria detesta-lo com todas as minhas forças, mas ao prestar mais atenção nele eu percebi que nem tudo era o que parecia e consegui compreende-lo.

Pela sinopse vocês já conseguem imaginar o que encontrarão nesse livro não é mesmo? Um jovem rei visto por todos como um monstro insensível e uma garota disposta a tudo por vingança. Uma paixão ameaçadora que nasce aos poucos e se torna um amor gigante capaz de comprometer o destino do jovem casal.

Mas esse livro é muito mais do que um mero clichê. Ele rompe barreiras do inesperado e te conquista a cada nova página lida. A personalidade de cada personagem é única e explorada de forma a mostrar para o leitor cada uma de suas nuances. Até mesmo aqueles que ficam na margem como personagens secundários são bem explorados e despertam a curiosidade do leitor. O desenrolar da trama é tenso e imprevisível e você se pega não querendo largar o livro nunca até terminar a leitura e saber aonde determinada situação chegará.   

O cenário da nossa história é o deserto de Khorasan. E a história tem início com a chegada de Sherazade ao palácio. Tudo transcorre conforme o planejado e a jovem se casa com o rei. Após consumarem o matrimônio de forma mecânica e sem nenhum sentimento a jovem decide colocar seu plano em prática e se oferece para contar uma história para o Califa. É assim que ela o envolverá noite após noite até cair nas graças do rei e não mais precisar dessa estratégia de guerra.

Essa parte da trama, a parte em que Sherazade conta suas histórias, é muito interessante. Ela é uma excelente contadora de histórias e eu ficava torcendo pra que essas partes chegassem logo. Esse detalhe da trama só não é mais interessante do que os próprios diálogos entre os protagonistas pois a escrita da Renée é bem singela e muito persuasiva, você se envolve com os personagens e deseja ser amigo deles. 

Foi uma leitura muito agradável e leve. As horas transcorreram durante a leitura sem que eu percebesse. É um livro cinco estrelas super recomendado por mim *-*

20 comentários:

  1. Do jeito que você fala parece ser um livro realmente bom !! Já estava na minha lista há um tempo mas ainda não tive tempo de lê lo mas não conhecia a história fui mais por indicação mesmo hahah
    amei a resenha
    beijos
    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado *-*
      Fico feliz que tenha gostado e espero que você curta a leitura tanto quanto eu :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, acho que o nome do livro já trás algo emocionante para leitura. Adoro quando um autor toma o cuidado de se basear em um clássico e consegue escrever algo maravilhoso para seus leitores.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, também curto muito isso *-*
      Obrigado pela visita <3

      Excluir
  3. Nossa, não sou muito fã de ler romances e estava a procura de um para leitura do mês do projeto ler juntos, graças a sua resenha acabei de encontrar! :D
    Adorei a resenha, ficou incrível e muito obrigada rsrs...

    madminds.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Leticia *-* Fico feliz por ter ajudado, te desejo uma ótima leitura <3
      Beijos

      Excluir
  4. Estou querendo muito ler este livro.
    Desde que eu soube que era inspirado em As Mil e Uma Noites.
    E como você super recomendou, também. Minha vontade só aumentou!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lu!!! Espero que você tenha uma excelente leitura *-*
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, esse livro tem uma capa linda, e por eu gostar bastante de releituras e de obras inspiradas em outras, estou bem curiosa para lê-lo, apesar de já detestar o mocinho logo de cara (preciso ler pra entendê-lo). Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não sei se isso vai ser uma coisa boa ou ruim, mas você não vai conseguir continuar detestando ele por muito tempo hahaha Espero que você curta a leitura tanto quanto eu *-*
      Beijos

      Excluir
  6. Eu li As Mil e Uma Noites na época da escola e foi uma leitura muito agradável, não conhecia o livro mas acho que adoraria ler essa releitura.

    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éé muito bem escrito e lembra muito o clássico, então tenho certeza que você vai adorar *-*
      Beijos e boa leitura!

      Excluir
  7. Desde a primeira vez que vi este livro sou completamente e inteiramente apaixonado pela capa. O tom de azul usado é um dos meus preferidos e convenhamos, o minimalismo é a nova moda. Fico muito feliz que tu tenha gostado da história, espero em breve uma oportunidade de ler o livro. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também xonei nessa capa hahaha Ela é muito linda e concordo com você na parte do minimalismo. Espero que você tenha uma boa leitura!
      Beijos

      Excluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Menina eu estou louquinha para ler esse livro, acho a edição fabulosa e de certa maneira me agradou, a sua resenha está incrível e dica super anotada <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    É tão bom quando pegamos um romance que os personagens nos conquista, e a trama se desenvolve bem e fica quele gostinho de quero mais. Eu não conhecia o livro, mas fica claro na sua resenha de como você se encantou pelo livro. Espero que o segundo volume seja tão bom quanto.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, que resenha fofa, super detalhada e explicativa e você escreve muito bem, não conhecia seu blog ainda, parabéns <3
    agora sobre o livro, ele já está na minha lista de leituras e já estou ansiosa para lê-lo, mas agora estou ainda mais, pois você gostou muito e passou isso pra mim de um jeito que me deixou super maluca para ler a história.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente ainda não foi desta vez que o livo me convenceu :)
    Apesar de já ler boas resenhas a respeito do livro, confesso que não me empolguei para ler. De qualquer forma, e muito bom saber que você gostou.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Desde que soube que esse livro é uma releitura de Mil e Uma Noites estou louca para ter esse livro em mãos e mergulhar nessa história. Amo releituras. Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para conferir a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oii Ana, tudo bem? Que bom que gostou tanto dessa leitura! Acho que também iria gostar dessas partes em que a personagem conta histórias! Muito interessante a premissa desse livro. Acho que darei uma chance à leitura :D Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir