terça-feira, 6 de setembro de 2016

Apresentando o livro : Eu, Kadu

NA ADOLESCÊNCIA TUDO PARECE O FIM DO MUNDO, MAS É APENAS O COMEÇO... 

Na atualidade, onde está em voga “ser gay”, surge na contramão a visão de Kadu, um adolescente de 17 anos que acredita ter sua orientação sexual guardada a sete chaves, julgando mantê-la sob total controle, porém o surgimento de uma paixão inesperada e avassaladora pelo melhor amigo, Matheus,  um "carinha" extrovertido, sem papas na língua, enturmado e HÉTERO, levará Kadu a questionar suas próprias convicções, afinal ele já havia traçado um plano infalível para a sua vida: ser um homossexual enrustido, vivendo de falsas aparências a fim de não ter de enfrentar o preconceito e a intolerância do mundo em que vive... 

Como se não bastasse a enxurrada de emoções e dúvidas que Kadu precisa enfrentar, sua irmã mais velha, Maria Clara, é abandonada pelo noivo dia antes do casamento; Brenda, a ex de Matheus, resolve elegê-lo como seu cúmplice para ajudá-la a reconquistar o namorado perdido, e Yuri, um rapaz que conheceu na internet, quer tentar algo além do sexo casual; sem contar que ainda precisa lidar com os descontroles emocionais de sua outra irmã e com a autoridade e prepotência da mãe, cujo um segredo bombástico ele acaba descobrindo por acidente.

Em um único dia, Kadu vai aprender que segredos e mentiras caem como castelos de areia quando menos se espera e que nem sempre a visão que temos de nós mesmos é aquela do mundo que transita ao nosso redor, e com isso, sem perceber, estará vivenciando os últimos instantes de delicadeza e ingenuidade de sua adolescência.

Saiba mais no blog do autor: Eu, Kadu

O AUTOR

Me chamo Francisco, sou carioca, formado em Administração de Empresas, porém amo a leitura e a escrita que me acompanham desde muito, muito cedo.

Sempre escrevi, desde a minha adolescência _ hoje estou com 43 anos _, mas nunca tive a "coragem" de tentar publicar qualquer texto meu, apenas, então, disponibilizando-os para família e amigos, porém acredito que tenha chegado a hora de buscar novos horizontes com esta obra, “Eu, kadu”, cuja espinha dorsal trata da visão de um adolescente sobre sua orientação sexual e o mundo que o rodeia, sendo a narrativa realizada pelo próprio protagonista, na intenção de trazê-lo para bem perto do leitor, fazendo-o quase como um confidente de suas aventuras ou desventuras.

BOOKTRAILER


ADQUIRA SEU EXEMPLAR:


38 comentários:

  1. Segundo livro sobre homossexualidade na qual me deparo e acho muito importante leituras assim, acho que ajuda muito os jovens que ainda tem suas dúvidas sobre se assumir.
    E a capa tá linda.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana, tudo bem? Obrigado pelo comentário e o elogio à capa. Realmente existem muitos jovens ainda dentro do famoso "armário", o que é uma pena.

      Uma grande beijo.

      Excluir
  2. Oi! Livros com o tema homossexualidade estão muito em alta ultimamente, tenho visto vários por aí. Não conhecia esse, mas confesso que não chamou muito minha atenção, por parecer uma história muito "romance adolescente". Mas gostei do book trailer, achei bem divertido. rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, tudo bem? Grato pelo comentário e fico feliz que tenha curtido o book trailer, pois o livro segue essa mesma narrativa: o protagonista, um adolescente de 17 anos, que conta as aventuras (e desventuras) de forma divertida, leve, de como é se descobrir apaixonado, DE REPENTE, pelo melhor amigo e ao mesmo tempo ter de confrontar todas as verdades que traz consigo a despeito de expor ou não sua sexualidade.

      Um grande beijo.

      Excluir
  3. Menina, adorei a sinopse e a temática desse livro!! Uau!!
    Já vou colocá-lo no meu Skoob para não esquecê-lo!!!
    Fico muito contente que autores nacionais estejam dando um maior espaço a descoberta da sexualidade e a homossexualidade. =D
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitora Compulsiva (amei o seu "nome") muito obrigado pelo comentário e o voto de confiança para futura leitura deste livro. Você realçou bem a questão da necessidade de ser divulgada a homossexualidade dentro da literatura nacional. Existe, sim, títulos com essa abordagem, porém se comparada ao mercado externo, ainda precisamos trabalhar mais, principalmente em relação à adolescência.

      Um grande beijo.

      Excluir
  4. acho a premissa bem interessante,mas tenho receio em saber de que forma o autor trabalha o tema, pois alguns títulos que saem ultimamente na temática LGBT possuem uma forma de escrita que não curto, que não me empolga ou emociona... espero que esse seja um título que fuja da fórmula mais do mesmo que anda sendo publicada ultimamente...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Valéria (nome forte, o mesmo de uma personagem marcante do livro "O Tempo e o vento", clássico do imortal Érico Veríssimo) dá uma chance ao Kadu...rsrsr

      Um grande beijo.

      Excluir
    2. Gostei muito da sinopse do livro, mas não sei se leria o livro, por não gostar muito de romance, mas achei o Book trailer bem divertido haha.
      Abraços!

      Excluir
    3. Olá Bruno. Tudo bem?

      Rapaz, que tal dar uma chance ao Kadu? rssr

      Forte abraço.

      Excluir
  5. Oiii Ana,a como vai?
    Que livro diferente é esse menina? Confesso que de certa maneira realmente me atraiu e estou louquinha para ler a sua resenha, desejo sucesso a ambos.
    Beijinhhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana. Tudo bem? Fico feliz que a história do Kadu tenha chamado sua atenção.

      Um grande beijo.

      Excluir
  6. Oi, achei a premissa do livro diferente e interessante, que aborda o homossexualidade de uma forma real e que me interessou bastante, fiquei bem interessada em ler o livro e conhecer melhor o Kadu e tentar entender sua mente e sua vida, que provavelmente está num turbilhão de sentimentos e emoções. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thatyane, tudo bem? Adorei sua sensibilidade ao perceber já na sinopse como é (ou está) o Kadu.

      Um grande beijo.

      Excluir
  7. olá td bem?

    eu só li um livro desse tema, confesso que amei muito foi Clér escrito por Pablo Madeira, adorei sua resenha, a premissa da obra me chamou muita atenção, vou ler . beijos e obrigada pela visita

    Taynara Mello| Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taynara, tudo bem? Obrigado você pela leitura e também por ter gostado da sinopse do livro. Já estou na torcida para que a história do Kadu lhe agrade.

      Um grande beijo.

      Excluir
  8. oi,nunca li um livro sobre esse tema,mais fiquei bem curiosa,ta na minha listinha ♥
    Beijos,

    www.angelinawanderley.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angelina. Tudo bem? Depois me conta o que achou, ok? De verdade.

      Um grande beijo.

      Excluir
  9. Olá!
    Acho muito importante mais autores trabalharem esse tema, mas tenho um certo receio pois já vi livros irem para um caminho totalmente desnecessário, mas fazer o que. Espero que este não aconteça isso e seja uma leitura muito prazerosa.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina, tudo bem? Obrigado pelo apoio e por acreditar. Se puder dar essa oportunidade ao Kadu, "ele" vai agradecer e muito (rsrsr).

      Grande beijo

      Excluir
  10. Não conhecia o livro e fiquei na dúvida, a história toda acontece em apenas um dia? Os temas são atuais, e devem interessar muito ao público jovem, que na minha opinião vai se identificar com o Kadu. Eu no momento não pretendo ler, quem abe mais tarde.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tudo bem? Como o Kadu anuncia logo no início do book trailer: "sabe aqueles dias em que tudo pode acontecer?". As vezes apenas um único dia de nossas vidas pode ser o divisor de águas.

      Obrigado pela perspectiva sobre a identificação dos jovens (tô torcendo pra isso).

      Um grande beijo

      Excluir
  11. Olá!
    Adorei a premissa da história e fiquei bastante interessada em lê-la.
    Curiosa para saber como tudo vai terminar, principalmente pelo lado das mentiras e aparências que Kadu tenta impor.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline como vai? Então... corre lá e conheça o Kadu. Eu acho que você vai se apaixonar por ele... rrs

      Um grande beijo.

      Excluir
  12. Fiquei super curiosa sobre o desfecho dessa história.
    Afinal, todo mundo já teve paixões impossíveis por diversos motivos...

    Isso sem contar que acho super importante esses temas que ajudam os jovens lidarem com os desafios da vida...

    Ótima indicação
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Palmella. Como vai? Com toda certeza os jovens precisam de todas as infromaçoes possíveis para poderem criar suas próprias certezas e definições. O Kadu nasceu com essa perspectiva. Pela capa já podemos enxergar um pouco da sua alma, não é não? (rsrs).

      Obrigado pelo comentário e um grande beijo.

      Excluir
  13. Olá,
    Acho interessante que vários autores estejam tratando sobre os dilemas da opção sexual em suas obras, pois acredito ser uma excelente forma de conscientização.
    A premissa do livro é bem interessante e, embora não conheça a escrita do autor, parece ser bem fluida. Sem contar que a obra apresenta várias reviravoltas, o que provavelmente prende muito mais a atenção do leitor.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele. Tudo bem? Obrigado pelos elogios e desde a convido para ler as páginas narradas pelo próprio Kadu.

      Beijos


      Excluir
  14. Olá, tudo bem? Estou tão feliz que nossos autores estejam abordando a homossexualidade em livros. Principalmente livros para e com jovens. Eu acho que é desde aí - até antes - que a gente já começa a mudar pessoas para que elas um dia mudem o mundo.
    Como leitora, como blogueira, como autora e como pessoa, eu acho que a literatura tem um papel social muito importante.
    Se não os livros, quem é que vai fazer?
    É um trabalho de todo mundo, mas que alguém precisa fazer. É bom ver que os autores estão fazendo isso cada vez mais.
    Desejo muito sucesso para o autor :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gislaine. Obrigado pelas palavras e sempre e enquanto puder, vou fazer a minha parte de conscientização.

      Beijos

      Excluir
  15. Oi!

    Ainda não conhecia o livro, nem mesmo o autor, porém gostei bastante desta apresentação. Este meu primeiro contato com a obra já foi suficiente para me deixar interessada em conhecer esta história, a temática é muito interessante e sinto que irei gostar dos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra. Obrigado e espero ter a oportunidade de sua leitura.

      Beijos

      Excluir
  16. Olá! Não conhecia o livro ainda, mas a premissa já me conquistou. Gosto muito de obras que abordam os conflitos da adolescência. Acredito que vou ler em breve!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena. Tudo bem? Fico feliz que a premissa do livro já tenha te conquistado (oba!). Tomara que o Kadu, quando você começar a "lê-lo", te conquiste de vez. Tõ na torcida.

      Um grande beijo.

      Excluir
  17. Olá!!!
    Nossa, eu não conhecia esse livro... adorei a capa, a temática e fiquei realmente curiosa para a leitura.
    Não tenho nada contra a literatura GLS e anotei a sua dica.
    Adorei o book-tour também

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana!
    Como esse tema está sendo levantado, né? Um assunto bastante atual e cada vez mais corriqueiro no mundo literário.Já pela sinopse já da pra perceber q é bem instigante e o personagem parece ser interessante. Sem contar que a adolescência é uma fase gostosa ao mesmo tempo que complicada e gosto muito de histórias que acontecem nessa fase. Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Gente, como eu achei massa a proposta deste livro! Essa temática está tão em alta e ainda assim é tabu. Adorei conhecer sobre este livro! Muito obrigada!

    umanerdliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi. Gostei da sinopse e como não conheço a escrita do autor, pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir