domingo, 4 de setembro de 2016

Crítica - Pretty Little Liars 1ª Temporada

Resultado de imagem para pretty little liars sinopse 1 temporadaTítulo: Pretty Little Liars
Criadora: I. Marlene King
Gênero: Drama
Ano de lançamento: 2010
País de origem: EUA
Elenco: Troian Bellisario, Ashley Benson, Lucy Hale, Shay Mitchell e Sasha Pieterse
Avaliação: 

Sinopse: A serie relata a história de um grupo de cinco melhores amigas: Spencer, Aria, Hanna, Emily e Alison, até que Alison desaparece misteriosamente. Um ano depois, durante o funeral do corpo de Alison, que foi finalmente encontrado, elas começam a receber mensagens de uma misteriosa pessoa que se auto-intitula "A". No inicio, elas pensam que é Alison, que a amiga não está de fato morta e que continua fazendo seus joguinhos com as meninas. Mas aos poucos elas percebem que essa brincadeira macabra está se tornando grande demais, fazendo com que elas se embrenhem cada vez mais em uma teia de mentiras que as tornam ainda mais próximas.

Quem nunca ouviu falar de Pretty Little Liars? Seja bem ou seja mal, essa série sempre está na boca das pessoas e após mais de dois anos sem acompanha-la eu finalmente voltei com força total pra desvendar esses mistérios desde o início. (Porque sim, você se sente um investigador profissional assistindo a essa série).

A bem da verdade é que na primeira vez que eu comecei a ver a série acabei desistindo, não por falta de tempo, mas sim por falta de interesse mesmo. Na época eu assistia os episódios em um site online (meus pêsames MegaFilmes HD) legendado mesmo, e se o episódio ia ao ar na terça, então na quarta eu estava lá feito louca atualizando a página pra ver se eles já tinham lançado no site. Isso até a 4ª temporada...

Foi quando eu cansei de esperar e decidi que daria uma pausa na série até que ela chegasse ao fim e eu pudesse ver tudo de uma vez! E agora com o anúncio de que a sétima temporada será a última eu achei por bem assistir tudo do começo pra entender algumas coisas que deixei passar antes. E estou gostando bastante!

A série gira em torno de cinco amigas como vocês já puderam ler na sinopse. Uma delas está desaparecida e as outras quatro estão sendo ameaçadas por algum psicopata que se auto intitula como "A". Esse ser maluco e inescrupuloso conhece todos os segredos das meninas e as atormenta com a perspectiva de revela-los a seus amigos e familiares. E você pode pensar: "Mas perai, porque elas não ignoram essas mensagens e "A" já que são apenas alguns segredinhos bobos?"

A questão é que nem todos esses segredos são bobos, alguns deles poderiam manda-las pra cadeia e isola-las de todos ao seu redor. Isso sem falar no fato de que elas são adolescentes de 16 anos, idade na qual tudo parece o fim do mundo! Então às vezes sim, elas são bem ingênuas e inconsequentes.

O grande problema dessa série é o "embromeichon" todo. Você passa 22 episódios acompanhando a série e nada de real importância acontece, e parece que a cada dia as meninas ficam ainda mais longe de descobrir quem é "A". Cada novo episódio é como uma peça de quebra-cabeça, e você precisa guardar todas elas pra conseguir desvendar os mistérios que virão.

O romance é do tipo: Ou você ama, ou odeia! Na primeira vez que eu vi (alguns anos mais jovem) eu me encantei com o romance entre Aria e Ezra. Aquele amor proibido entre professor e aluna... parecia muito interessante. Mas agora eu só consigo revirar os olhos com toda aquela melação hahaha. E com essa nova perspectiva eu acabei curtindo muito mais os outros casais, e apesar de já saber quem vai ficar com quem, continuo shippando incansavelmente alguns deles.

Mas afinal: Assistir ou não assistir?

Eu estou revendo a série porque realmente curto o mistério. Gosto da enrolação e da necessidade em prestar atenção a cada mínimo detalhe. As personagens principais tem personalidade e isso me encanta. Mas se você não quer assistir episódios que só enchem linguiça e não tá afim de de rever episódios com a sensação de que perdeu algo, eu não recomendaria a série. Mas se você gosta disso tudo que eu disse simplesmente se joga!

14 comentários:

  1. Eu juro que tentei assistir essa série. Vi até a metade da primeira temporada, mas não aguentei e parei. Achei muito cansativa como você falou, é muita enrolação. Massss, quem sabe eu possa tentar de novo e acabe gostando não é? As vezes não estamos no momento certo para assistir algumas coisas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pryscilla! Essa é a maior reclamação do público hahaha A enrolação. Realmente, ás vezes fica cansativo e se você não tiver apego aos personagens acaba abandonando a série *-*
      Quem sabe em um futuro próximo né ;)

      Obrigado pela visita!
      Abraços

      Excluir
  2. Minha amiga vai pirar quando ver esse livro. Ela é muito fã da série. Vou mostrar o post pra ela.

    ResponderExcluir
  3. Olha só Não conhecia, achei interessante até mesmo pelos mistérios e tal, uma pena vc não recomendar mais mesmo assim eu vou procurar para tirar essa dúvida se acompanho ou não rrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee, tudo bom?
      Então, não que eu não recomende sabe, mas tem que ter saco pra aturar a encheção de linguiça hahaha Do contrário é melhor passar longe :)
      Mas se você acha que pode gostar vai fundo! Dê uma chance, se você se apaixonar pelos personagens como eu não vai conseguir parar de ver, é viciante :)

      Beijos

      Excluir
  4. Já ouvi falar da série, mas nunca me interessei por achar que deveria ser "coisa de adolescente"... Não sabia do drama... Mas acredita que ao ler sua resenha me interessei um pouco mais? Vai pra fila do Netflix!
    bjs,
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Tudo bom?
      Que bom que eu consegui atiçar sua curiosidade! Assim, é bem coisa de adolescente mesmo, tem uns draminhas e tal, mas na maior parte tem coisas bem adultas também, e o mistério é bem bacana :)

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Ana! Nossa eu tenho uma relação de amor e ódio com PLL, comecei assistindo a série e amando, comi quase todas as temporadas até a 4ª também, mas depois ficou muiiiiiitaaa enchição de linguiça mesmo! Acho que eles não tinham mais o que colocar e ficavam inventando coisas nada a ver! Mas to aqui firme e forte assistindo a 7ª e ultima temporada! Comecei a ler os livros e já estou no 9º, mas é muitoo diferente do seriado! Muito diferente mesmo! Recomendo a leitura se vc tiver paciência pra 16 livros! Bjoo
    http://www.taviajandomenina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natascha!
      Sua primeira frase me definiu completamente em relação a série hahah Amor e ódio, é o que eu sinto por ela no final das contas. Quero muito começar a ler os livros, uma amiga já me recomendou e disse o mesmo que você, que é uma história bem diferente. Vou ler :)

      Beijos

      Excluir
  6. PLL é definitivamente a minha série preferida. Eu também dei essa pausa pra esperar chegar na netflix, vi até a metade da temporada 6 em uns sites loucos mas depois fiquei com medo de passar vírus pro meu computador hahahahaha. E eu sou louca pela Hanna e pelo Caleb, são meus preferidos. Quando eu assistia direto, eu ficava com medo real, saia na rua achando que A tava atrás de mim e tudo... amava demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victoria!
      Quem nunca ficou cabreira por conta desse monte de vírus que ronda a net né hahaha Também sou assim :) Haleb é um dos casais mais fofos na minha opinião, adoro o fato de eles não ficarem de melação e mimimi, amo como eles vão direto ao ponto e não ficam de enrolação, se amam e ponto!
      Também fiquei um pouco obcecada com esse tal -A no começo, mas depois foi de boa hahaha

      Beijos

      Excluir
  7. Nunca assisti, mas eu achei interessante...

    ResponderExcluir
  8. A Série está no Netflix? Porque atualmente é onde eu tenho assistido minhas séries. E essa ainda não conheço. Ótimo Post, fiquei interessada em saber mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee, muito obrigada!
      Então, eu não sei se a série está no catálogo da Netflix, mas é bem provável que sim, então aproveita pra ver e me conta depois o que achou :)

      Abraços

      Excluir