domingo, 18 de setembro de 2016

Resenha #13 - Feita de fumaça e osso

Feita de Fumaça e OssoTítulo: Feita de fumaça e osso
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance | Ficção fantástica
Número de páginas: 384
Ano: 2012
Avaliação:
Um romance de tirar o fôlego, sobre destino, esperança e a busca de si mesmo" The New York Times.
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

A resenha de hoje é sobre um dos meus livros favoritos do gênero Ficção fantástica. Um romance encantador construído em cima de um pano de fundo mítico e cheio de mistérios. Uma trama repleta de personagens incríveis que irão te conquistar  do começo ao fim!

Karou é uma jovem bem excêntrica , com seu cabelo azul e todas as suas tatuagens não consegue passar despercebida aonde quer que esteja, e acaba chamando a atenção de Akiva que sente uma forte atração por ela no mesmo instante em que a vê. 

Mas apesar desse pequeno fato, essa não é uma daquelas histórias clichês sobre amor a primeira vista, muito pelo contrário, é uma ligação imediata, porém muito forte que vai além da paixão. O único problema é que ele é um Serafim e deveria manter distância de alguém como ela. Mas ele sabe que algo os une  e que essa ligação não poderá ser ignorada tão facilmente .
"...Enquanto observava Karou se levantar, radiante com sua cascata de cabelo lápis-lazúli, um vestido cor de tangerina , um colar de contas prateadas no pescoço e um olhar de alegria e alívio e ... amor ...em seu lindo rosto , Akiva sabia que ela era seu Aleph , sua verdade e seu começo. Sua alma ."
Desde que nasceu  Karou tem os quimeras: Brimstone, Yasri, Twyga, Issa e kishmish como seus parentes mais próximos. Eles são  seres nada convencionais, assim como quase tudo nessa trama. Cada um deles é de uma espécie diferente, e cada um tem suas características um tanto peculiares... enquanto que um é parte homem parte leão, outra pode ser metade cobra metade mulher.. e por aí vai uma infinidade de misturas bizarras e super autênticas. 

E apesar da aparente bizarrice eles formam uma família muito unida, e o amor entre eles é incondicional. Brimstone é o grande chefe dessa família, é como se fosse um pai pra Karou e apesar de ser bem turrão às vezes, é uma boa pessoa.

Ela por sua vez nunca entendeu o motivo de Brimstone a mandar para os lugares mais remotos da terra em busca de dentes, ela sempre se perguntou o por quê de ele ter tantos deles e sempre querer mais, e afinal, quais seriam suas finalidades? Mas muito em breve ela descobrirá! E descobrirá também que uma guerra entre Quimeras e Serafins está por vir e qualquer um que estiver no meio terá de lutar pela própria vida e pela de seus entes queridos.
" - A guerra é tudo o que nos ensinaram , mas há outras maneiras de se viver . Podemos descobri-las Akiva . Podemos inventá-las. Isto aqui é o começo .. Nós somos o começo ."
A história criada pela Laini é bem surreal, mas ao iniciar a leitura o leitor entra de cabeça na história de modo a conseguir enxergar verdade nela. A escrita da Laini é bem leve e flui facilmente tornando a leitura super agradável, ela intercala habilmente momentos de ação e adrenalina com momentos mais românticos.

A trama no geral é muito bem desenvolvida, tanto na temática principal que é a guerra iminente, quanto no romance vivido por Karou e Akiva. Os personagens são um caso à parte... Houveram aqueles que eu amei, e aqueles que eu amei odiar... Mas o ponto é que todos foram muito bem construídos e conseguiram me conquistar de alguma forma.

A diagramação do livro está impecável! As páginas são amareladas e a fonte é de um tamanho bem agradável para a leitura. As divisórias para as quatro partes do livro são simples mas muito bonitas, e a capa envernizada é bacana. 

14 comentários:

  1. Adorei a premissa e o contexto, gosto de histórias de fantasia e imaginação. ♥
    Quero muito ler a obra e me surpreender com o final.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  2. Olha, acho o enredo bem diferente. A capa também ajuda bastante e o final, você dizendo que as letras têm tamanho agradável, ajuda. 'Karou é uma jovem bem excêntrica , com seu cabelo azul e todas as suas tatuagens' amo essas características.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Menina eu amo esse livro, li ele a tanto tempo atrás que dá uma saudade de reler que você nem imagina, não vejo a hora de encontrar a continuação para comprar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Desde que vi as capas arrasadoras dessa série eu tô querendo ler. Mas a capa não diz NADA sobre a história né? Achei que era algo bem diferente. Adorei. Agora sim preciso mesmo ler.

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço a trilogia, mas ainda não li nenhum livro dela. Acho as capas lindas, sem falar que o enredo fantástico cai bem de encontro com o que eu gosto.
    Bsj!

    ResponderExcluir
  6. olha, uma conhecida minha me deu de presente dizendo que esse livro era minha cara... até hoje me questiono sobre isso, porque comecei e a leitura não engatou, simplesmente... acabei trocando... achei a escrita arrastada e pouco convidativa... mas que a pra vc a leitura fluiu de maneira boa ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a resenha e a indicação do livro. O enredo mostra mesmo que é surreal, e o fato de misturar romance, ação e adrenalina super me interessa. Outra coisa que gosto bastante é o fato de vc ter amado odiar alguns personagens rsrs porque eu tb sou assim com alguns kkkk Li nos comentários que eh uma trilogia. Esse é o primeiro?

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Já faz um tempinho que não vejo esses livros por aí e confesso que nunca tive muita vontade. Na verdade, a capa me passava outra ideia. Não sabia que era fantasia, por exemplo. E a história me cativou por causa da sua resenha! :)
    Acho que eu iria gostar de ler, sim. Vou acabar dando uma chance em breve ^^

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho vontade =D
    Confesso que não sou a maior fã de histórias de anjos, mas essa chama a minha atenção :) Espero conseguir ler e curtir tanto quanto você =D
    E torcendo para que essa "atração" imediata, seja bem explicada para não ficar nada forçado. Mas pelo visto é isso mesmo né?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, já li esse livro faz tempo e já li o segundo, mas tô enrolando para ler o terceiro, já que a série deu uma desacelerada e ficou bem mais devagar, mas pretendo voltar a ler logo, pois amei os personagens e o universo que autora criou e recomendo ler a série.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana! Tudo bem?
    Não conhecia o livro. Achei a sinopse interessante e apesar de não ser fã do gênero, lendo sua resenha, fiquei interessada em conhecer. Adorei sua resenha! Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oi linda,

    Estou querendo muito ler esse livro por causa dessa capa bem atrativa e os elogios que o colaborador do blog fez do mesmo e quando li a resenha dele fiquei mais curiosa pelo enredo.

    Espero gostar tanto quanto vocês.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Menina, essa obra é um encanto. Acho a capa linda de morrer. Tenho muita curiosidade de ler a série e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Gosto muito quando a editora capricha na diagramação...bom saber que vale a pena ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ana Carolina! Parece ser um livro bem construído. Amor, mistérios, fantasia... Não chega a fazer parte do meu gênero preferido, mas gostei dos detalhes da sua leitura! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir