segunda-feira, 3 de outubro de 2016

5 Animações pra adulto nenhum botar defeito!

Foi-se o tempo em que apenas crianças assistiam a filmes de animação. Hoje em dia é muito natural encontrar diversos adultos vibrando nas salas de cinema com uma história destinada ao público infantil, mas pensando bem, será que elas são mesmo destinadas aos pequenos?

Eu confesso que boa parte das animações que vejo é por conta do meu filho pequeno, mas a bem da verdade é que isso não é nenhum sacrifício, muito pelo contrário! Eu sempre me pego escolhendo aquilo que vamos assistir e fico até chateada quando não posso ter a palavra final.

Por isso eu trouxe hoje pra vocês uma lista de 5 animações que a maioria dos adultos vai adorar tanto quanto as crianças.

Divertida Mente (2015)
Resultado de imagem para divertidamente
Esse filme definitivamente não é apenas pra crianças! Ele traz alguns questionamentos bem interessantes e fala nas entrelinhas sobre temas como depressão e mudanças de comportamento que ocorrem entre a infância e a adolescência. 
Nele cada um dos principais sentimentos que nos moldam é ilustrado por um personagem: Raiva, Medo, Alegria, Nojinho e Tristeza (na ordem da foto). O filme é muito divertido como o próprio título sugere, mas ao mesmo tempo nos faz refletir sobre a maneira com que lidamos com as situações do cotidiano.

Os Pinguins de Madagascar (2015)
Resultado de imagem para os pinguins de madagascarOs Pinguins de Madagascar é uma animação da DreamWorks derivada do filme Madagascar. Nesse filme os protagonistas são: Capitão, Recruta, Kowalski e Rico e a trama gira em torno de uma vingança do polvo Dave contra todos os pinguins do mundo.
Até aí você pode pensar que a história é super infantil e meio sem noção. Mas no meio de toda a comédia no estilo pastelão nós vemos muitas cenas de ação e aprendemos algumas lições bem legais. O ponto alto dessa animação é o nível de inteligência dos pinguins e o trabalho em equipe que eles realizam. Esse é aquele tipo de filme que você não se cansa de assistir e sempre descobre coisas novas que deixou passar batido antes.

Os Croods (2013)
Resultado de imagem para os croodsGente, todo mundo precisa ver esse filme! Sério, ele é incrível porque mostra a evolução dos seres humanos. Na trama a gente acompanha uma família da pré-história descobrindo o mundo que os cerca. No começo eles tem muito medo do desconhecido, o que faz parte da natureza humana, mas aos poucos eles vão descobrindo coisas novas ao se meter em uma encrenca atrás da outra. 
Eles vivem uma aventura alucinante nessa viagem pelo desconhecido e é muito divertido acompanhar a evolução dos personagens e conhecer cada uma das suas peculiaridades. Vale muito a pena ver em família.

Snoopy e Charlie Brown - Peanuts (2016)
Resultado de imagem para snoopy e charlie brown peanutsEsse filme é tão fofo, mas tão fofo que eu nem consigo explicar! Nele nós acompanhamos a vida do Charlie Brown, um garoto com uma auto-estima baixíssima que se vê apaixonado pela garota de cabelos ruivos que acabou de se mudar perto da sua casa. 
Ao longo da trama nós somos apresentados a vários dilemas e diálogos muito interessantes e questionadores. Por trás de toda a fofura existem complexos sentimentos sendo expostos e esse é o principal atrativo do filme além da sua trilha sonora MARAVILHOSA. No final você se vê apegado a cada personagem e sente uma enorme vontade de abraçar todos eles.   

Como treinar seu dragão (2010)
Resultado de imagem para como treinar seu dragãoComo explicar o amor que eu sinto por essa história? Se você também é apaixonado por dragões vai me entender! Essa é uma história sobre Vikings que caçam dragões como forma de se proteger contra eles. O protagonista é o Soluço e ele se vê em um dilema quando se torna amigo de um dragão. Em termos de personagens representativos esse filme me agradou bastante com a personagem Astrid, que é uma garota muito forte, corajosa e decidida. 
A caracterização e construção dos personagens é digna de uma boa adaptação, e pra quem ainda não sabe (acho difícil) ele é derivado de uma série de livros de mesmo nome escritos por Cressida Cowell.

Resultado de imagem para divisor de postagens

Essa seleção de filmes é de cunho pessoal, mas eu garanto que vocês não vão se arrepender de assistir! E apesar de o post ser destinado a adultos, é claro que todos esses filmes são recomendados para a criançada também :)

10 comentários:

  1. Como treinar o seu dragão <3
    Queria muito ter um banguela para chamar de meu hahahha
    E Divertidamente!!
    Amei as escolhas e concordo com vcs <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoraria ter um Banguela só pra mim kkkk

      Excluir
  2. Os filmes de animação agrada a todos não importa a idade, eu mesmo gosto muito acho uma graça esses filmes, gostei da sua seleção muito boas, Ana bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lucimar, realmente, elas agradam a públicos bem variados <3

      Excluir
  3. Amo animações. <3
    De todas que você citou, a única que não gostei muito foi Os Croods, achei bem chatinha, ainda mais depois de ter sido indicada e ter ganho o Oscar, esperava mais.
    Indicações de animação são bem bem vindas! Hahaha.

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você não gostou dos Croods? kkk Eu nem sabia do Oscar, mas concordo com você realmente não é pra tanto apesar do filme ser legalzinho, um Oscar é um Oscar né ;)

      Excluir
  4. Genteeeeee, eu AMOOOO "os pinguins de Madagascar". haha. Os outros ainda não assisti, porque não sou tão fã assim de animação pra ver em casa, gosto mais de ver no cinema. Não sei porque, mas quando assisto em casa não consigo me concentrar na história :/

    Te indico um que tem uma lição por trás, ainda mais pra ver com seu filho, se chama "a família do futuro". Tem até na íntegra no youtube se não me engano. Super fofo e fala sobre não desistirmos dos nossos obstáculos na primeira queda. A tentar sempre, mesmo que venhamos a fracassar. Porque quando erramos, também aprendemos.

    Me fala se gostou depois de assistir.
    Um beijo grande

    Maya.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei mais uma doida que ama os Pinguins tanto quanto eu kkk Bem, eu te entendo nesse quesito de entrar mais na história e tal, adoraria poder assistir todos eles no cinema, mas o mais próximo de mim fica a mais de 100km imagina o transtorno :/

      Sua dica está anotadíssima! Vou ver se tem na Netflix e se não tiver eu vou procurar lá no Youtube como você recomendou <3 Muito obrigado viu! Depois te conto o que achei :)

      Abraços

      Excluir
  5. São 5 animações espetaculares! Ótimas tanto para adultos quanto para crianças. "Divertidamente" é um dos melhores, sem dúvida nenhuma. E "Peanuts" é perfeito para os mais velhos matarem saudades!

    ResponderExcluir
  6. Acho que sou a única pessoa que ainda não assistiu Divertidamente! Já ouvi falar tão bem desse desenho... Infelizmente, não sou muito chegada nessas animações novas. A maioria das que foram lançadas nos últimos anos, eu nem sei do que se trata. Fui ver Procurando Dory esse ano só porque já tinha muito amor por Procurando Nemo... Sou das antigas mesmo, apaixonada pelos filmes da Disney dos anos 90 e algumas daquelas animações do início dos anos 2000, tipo Os Incríveis e o próprio Nemo, além do Ratatoille. Mas por causa do tema, acho que vou sim reservar um tempinho pra conhecer Divertidamente!

    ResponderExcluir