sábado, 1 de outubro de 2016

Crítica - Fear The Walking Dead 2ª Temporada

Título: Fear The Walkind Dead
Criadores: Dave Erickson e Robert Kirkman
Gênero: Drama | Terror
Ano de lançamento: 2016
País de origem: EUA
Elenco: Kim Dickens, Cliff Curtis, Frank Dillane, Alycia Debnam-Carey
Avaliação:
Contextualizada no mesmo universo de The Walking Dead, a série Fear The Walking Dead é um drama que explora o início do apocalipse dos mortos-vivos através do retrato de uma família em crise. Situada em uma cidade aonde as pessoas vão para escapar, para esconder seus segredos e enterrar seus passados, a trama mostra que um súbito surto ameaça perturbar a pouca estabilidade que resta à supervisora de Ensino Médio Madison Clark e ao professor de inglês Travis Manawa.
A pressão cotidiana de unir as duas famílias, lidando com crianças que cresceram cheias de ressentimento, precisa ficar em segundo plano quando a sociedade começa a ruir. Com a necessidade de evoluir, em um cenário em que somente os mais aptos sobrevivem, a família disfuncional deve se reinventar ou se entregar às suas histórias obscuras.
 "Essa crítica pode conter alguns Spoilers da 1ª temporada, nada muito grave ou importante, mas se você não viu a primeira temporada talvez não seja aconselhável lê-la."

A segunda temporada de Fear The Walking Dead já começa com muita ação. Ela se inicia talvez alguns dias ou horas (não se sabe) após os acontecimentos da temporada anterior e nós vemos os personagens fugindo da casa de praia de Victor que foi invadida por Walkers. Em paralelo com isso se vê que o governo tomou algum tipo de providência ao lançar bombas pra tentar conter a epidemia.

Já em alto mar a calmaria toma conta e a impressão inicial é de que tudo vai ficar bem, sem walkers, sem bombas, apenas pessoas de confiança (ou não) por perto. Mas isso não dura muito porque os protagonistas logo perceberão que o mar também guarda seus mistérios e perigos.

Resultado de imagem para fear the walking dead 2 temporada

Na crítica da primeira temporada eu dei apenas 2 estrelas para a série, como vocês podem ver acima ela subiu no meu conceito e já merece 4 estrelinhas. Isso se deu pelo fato de que a série cresceu muito no decorrer dessa segunda temporada, assim como seus personagens.

A Alicya ganhou mais destaque e a Madison continua sendo parte importantíssima da equipe, as duas vem mostrando ser excelentes protagonistas femininas, algo que eu realmente preso em uma série. Já a "homarada" continua me decepcionando, com exceção apenas do Victor que tem sido um cara muito inteligente apesar de um pouco cruel e egoísta em determinadas ocasiões.

Resultado de imagem para fear the walking dead 2 temporada

Falando ainda dos personagens... Pelo amor de Deus, alguém mata o Chris? Esse garoto já atingiu o ápice da burrice humana e já colocou tudo a perder tantas vezes que eu nem consigo contar. Parafraseando minha xará de The Walkind Dead: "Look at the flowers Chris, look at the flowers."

Enfim, as novas ameaças são super plausíveis e a forma como os protagonistas se esquivam delas é bem realista e convence o espectador. O crescimento dos personagens também é muito visível, e isso sempre conta como ponto positivo não é mesmo? O final de temporada talvez tenha deixado a desejar pois em nenhum momento eu me senti impactada, mas mesmo assim eu gostei bastante e pretendo continuar assistindo.  

Resultado de imagem para fear the walking dead 2 temporada

0 comentários:

Postar um comentário