segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Livros Nacionais pra ler no Wattpad


Quem aqui já conhece o Wattpad levanta a mão \o/

O Wattpad é uma plataforma de auto publicação online onde os autores podem interagir com seus leitores e publicar suas histórias periodicamente. Geralmente os livros não vem completos e sim em partes, podendo portanto haver pequenas modificações conforme novas partes vão sendo acrescentadas e de acordo com o gosto do público.

A parte mais legal, na minha opinião, é o fato de o leitor poder fazer parte do processo de criação. Muitas histórias já saíram do Wattpad direto para uma "Editora grande"e a contribuição dos leitores na hora de estudar um público alvo e corrigir pequenos erros é super interessante. Sem contar que é possível visualizar uma espécie de "termômetro" através dos comentários nesse tipo de plataforma, ferramenta essa que ajuda o autor a descobrir se sua história está consistente ou não.

No fim só há vantagens, tanto para o autor iniciante que busca cativar seu público com contos e histórias mais curtas, quanto para os leitores que tem a possibilidade de acessar essas histórias de forma gratuita.

Eu sou uma grande adepta da plataforma como leitora e tenho algumas dicas pra deixar pra vocês, basta clicar na imagem pra ser redirecionado.

Além do Céu e do Inferno Além do Céu e do Inferno: Exodus Montanha da Lua Campo de Férias  Não Tranque a Porta, de amandaagcosta Por Entre as Cores, de LehHGodoy O Quarto ao Lado #Wattys2016, de LehHGodoy Borborema, de LehHGodoy Odiado Admirador Secreto Conquistando o Garoto - Pedras Lunares Confusões em Paris Amargas Lembranças - #Wattys2016 A Queda Terra Caos - Parte 1 Aurora dos Mortos Princesa Do Mar- Wattys 2016 Mystic- Wattys 2016 Contos Nunca Contados De Pandora Lembranças serie Peças mecânicas   A bussola mágica DOMOS VEROS: e a heresia de Lowfields  (EM REVISÃO) Crônica dos Snay - TERRA Obsessão, de MayFPBarros Aline, de MayFPBarros Artista, de MayFPBarros Via Matrea: A Lua de Sangue Eco-Íris O infinito não existe O Amor é o Autor [Conto] A Herdeira de Kaboo O Juramento Ao Som dos Pássaros ARGUS ENTRE CIGANOS & LOBOS Namorado de Aluguel (Completo) Como superar um amor em 3 listas (DEGUSTAÇÃO) Onze vezes madrinha, nenhuma vez noiva Memórias - Alguns sentimentos nunca são esquecidos

De bônus eu trago pra vocês uma iniciativa super bacana:

 O PEC - projeto de escrita colaborativa - surgiu da ideia de uma história ser contada por vários autores diferentes, cada um com seu olhar e sua peculiaridade sobre a mesma obra, criando assim algo único e original. Cada capítulo será escrito por um autor e você pode embarcar conosco nessa jornada e juntos descobrir como isso terminará.


Lembrando que nem todas as histórias estão completas, mas vale a pena acompanhar. Eu particularmente, quando leio essas histórias, sempre imagino que posso estar lendo a primeira obra de um grande autor.

15 comentários:

  1. Olá, não leio mais nessa plataforma, pois sempre que engato um livro, a autora o lança e tira ou para de postar, e isso é muito chato.
    Devem ser livros ótimos, mas dessa vez vou passar a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. menina, AMO watt real pra ler livros curtos. Sempre que desejo algo rápido vou para lá dar uma olhada. a única coisa que é um pouco ruim é o fato de que muitos autores demoram séculos para postar os capítulos, ou retiram o livro muito rápido da plataforma. Mas mesmo assim, já encontrei obras super legais que se tornaram minhas favoritas, como o livro Luxúria, da Juliana Bizzato. Depois dá uma procurada lá, é sensacional!!

    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. QUANTAS DICAS!!!!!!!!!!
    Lembranças é um livro que li e gostei muito, já indiquei ele diversas vezes. Os demais vou procura-los.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Nossa, amei as dicas. Salvei aqhi em bookmarks o post para conferir todos lá no wattpad.
    Gostei dessa sua dia do projeto PEC. Vou repassar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu não gosto da plataforma, por mais que eu saiba que existem livros excelentes por lá, eu nunca leio! Dentre esses, eu li Montanha da Lua no kindle e estou com o físico de Crônicas dos Snay - Terra. Mas achei bacana a sua divulgação e apoio aos autores nacionais.

    ResponderExcluir
  6. Realmente não costumo ler no Wattpad, não sou muito chegada nessa plataforma, mas achei incrível a ideia de trazer tantas dicas incríveis!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. olha, pra ser franca contigo Watpadd é uma plataforma que não funciona comigo... até tentei, fiz conta por lá,mas tive algumas experiências meio bizarras de leitura e meio que 'tomei abuso' de lá... =/
    mas entendo que pode surgir muita coisa bacana e que as editoras tão sempre de olho...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu acho a plataforma muito bacana. Tenho menos contato do que gostaria mas acho há muitos histórias bacanas por lá. Conheço algumas destas que você postou. E concordo que grandes autores podem surgir de lá!
    Vale a pena! ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi, já tive algumas experiências de leitura na plataforma e de 7 que li, apenas um não gostei e 4 deles já foram lançados físicos.
    Infelizmente tem muitos que não vale a pena você ler, então é sempre bom ver dicas, para não ir arriscando em qualquer um rsrs.
    Parabéns pelo post! bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu não consegui me adaptar à plataforma, em parte por eu não conseguir ficar muito tempo na frente do pc lendo e em outra porque as histórias que eu gostava estavam pela "metade" e eu sofria esperando a continuação hehehe

    Prefiro esperar quando eles viram livros! :D

    ResponderExcluir
  11. Oi, não sou uma adepta da plataforma enquanto leitora, não curto leitura no estilo, salvo algumas exceções. Prefiro mesmo o livro físico. Só faço leituras de material digital quando são acadêmicos, por serem livros absurdamente caros, mesmo assim, não curto.

    ResponderExcluir
  12. Olá, xará. Não sou muito adepta a esta plataforma, mas tenho Montanhas da Lua em meu Kindle e já li o livro da Tânia Picon, que, por sinal, eu recomendo muuuito.

    ResponderExcluir
  13. Não tenho o costume de ler sempre no watt, mas vez ou outra confiro algumas histórias. Das suas opções ainda não conheço nenhuma, mas vou conferir as sinopses e separar alguns para conhecer mais da história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Amei esse seu post, eu sempre quero ler no wattpadd mas fico super perdida,pois sou muito indecisa e nunca consigo escolher algo para ler , acabo ficando horas pesquisando e no final não lendo nada, anotei várias dicas da sua lista, ainda mais os que parecem ser voltado mais para o gênero chick-lit e já está na minha listinha para próximas leituras, beijos

    ResponderExcluir
  15. Não tinha visto o meu livro aqui. VIA MATREA continua no watt. Aproveitem

    ResponderExcluir